Imaginando Negócios

Imaginando Negócios

Como o mundo moderno está mudando o mundo dos negócios

Você pode navegar pela prateleira utilizando as teclas e

Reimagine: novo conceito para evolução e inovação

2014

Clique aqui para visualizar a campanha.

Clique aqui para visualizar a campanha.

“Tudo vira commodity com o passar do tempo.” Esta frase, dita por Steve Heyer ex-CEO da Starwood Hotels & Resorts Worldwide e ex-diretor de operações da Coca-Cola, revela uma característica forte no mundo moderno, onde tanto produtos quanto serviços se tornam padronizados, perdendo com isso seus diferenciais e dificultando o processo de evolução aonde são aplicados. A palavra inglesa “commodity” define algo padronizado para compra e venda e pode ser negociada em diversos mercados com múltiplos instrumentos econômicos.

Há dois anos, a Stefanini reforçou seu compromisso de sempre oferecer algo diferenciado, resumido no slogan “Powering your Business” (Potencializando seus negócios). Por meio dele, a tecnologia vista por outros como uma “commodity” passa a ser aplicada e personalizada para trazer diferenciais reais para os negócios dos clientes. Essa busca por ser diferente, como cada negócio de nossos clientes também é, resultou em diversos investimentos em pesquisa, inovação, desenvolvimento de novos serviços e consultoria, transformando nossos serviços em soluções totalmente alinhadas aos clientes.

Um novo passo nessa estratégia é a difusão do conceito “Reimagine”. Muito mais do que uma campanha institucional, o Reimagine é um convite feito para todo o público da Stefanini, interno ou externo, para repensar e reimaginar tudo o que fazemos. Precisamos estar abertos às novidades e com isso nos livrar de qualquer resistência, só assim conseguimos ter um caminho aberto para a evolução e a inovação.

Para ser a empresa inovadora que pretende, é necessário reimaginar tudo o que faz para que essa inovação chegue de fato aos clientes. Reimaginar é um exercício que está sendo praticado internamente em nossos processos e está sendo estendido ao grande público de forma que possa ser até mesmo encarado como uma filosofia de vida.

A ideia surgiu a partir da campanha para apresentar a empresa, mas o objetivo era focar em um conceito diferenciado que representasse a amplitude dos serviços da Stefanini, que vão além de TI. Este conceito foi proposto e desenvolvido em uma série de comerciais, anúncios e demais materiais de comunicação da Stefanini.

A campanha acabou traduzindo nosso objetivo de trazer soluções diferenciadas, fugindo da comoditização do mercado. A tradução criativa do conceito reúne citações de pessoas que não acreditavam em novas tecnologias que, com o tempo, revolucionaram o mercado.

Cinema, computador pessoal, raios-X, produtos e serviços que fazem parte do nosso dia a dia, mas que no passado sofreram resistência para se popularizar. Fugir do “status quo” é a forma de abrir novos caminhos e trazer inovação. Para mostrar que está engajada em ações inovadoras e oferecendo aos seus clientes soluções para repensarem seus negócios, a Stefanini recentemente adquiriu empresas que agregaram ao seu portfólio novas possibilidades de serviços que vão além da TI, como a Orbitall e a Woopi.

A companhia também está com forte atuação em pesquisa e desenvolvimento de soluções. Uma frente que sintetiza isso é a área de consultoria em negócios, totalmente voltada aos diversos segmentos de seus clientes.

O convite que fazemos é para que cada cliente, parceiro e colaborador Reimagine e juntos possamos pavimentar a estrada que nos leva a um futuro inovador e diferenciado.

O que você acha?

Mantenha seus comentários educados e focados no tópico.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: